domingo, 9 de junho de 2013

Polinizando na prática: 10 dias depois...


















Ficar sabendo sem dúvida é base para a interação. Mas não é suficiente.
 Dez dias depois da nossa experiência da "Nuvem de Possibilidades", temos agora uma nova configuração da nuvem: ideias e pessoas de fato entraram em contato e desenham-se ações coletivas, compartilham-se aprendizados.
A afinidade não aparece do nome ou ferramenta, mas da natureza das pessoas: coisas que parecem muito afins,   na pratica as vezes não precisam de interação. Outras vezes, de fato querem interagir, e a partir de um pequeno esforço de curiosidade sincera estabelecem relações.
A partir dos tênues fios que surgem, é possível tecer mais. Quem sabe o fio vira cordão, o cordão vira rede, e cuidado para nao virar corda e amarrar tudo. Insistir um pouco, "perder tempo" no aprofundamento das relações, ao invés de freneticamente buscar novas.
Polinizar na prática não é flor que dá em cacho: grão em grão, abertura para o improvável, e de vez em quando, inesperados frutos.

Um comentário:

  1. Agora é começar a interagir com as outras ideias pra chegar junto na cocriação. São 90 ideias! Primeira vez que não há pré seleção. A aposta é na criatividade e autoorganização.

    ResponderExcluir

Use, espaço de colaboração !